Trabalhar com desenvolvimento de games há muito tempo não é apenas um sonho, e sim uma realidade. Agora você pode deixar de ser apenas um jogador e passar a criar seus próprios games com nosso curso de Desenvolvimento de Jogos, sendo uma ótima opção para quem sempre teve dificuldades em encontrar sua verdadeira paixão no trabalho.
Com este curso você terá toda a base para iniciar sua carreira e desenvolver seus primeiros jogos, estando capacitado para adquirir conhecimentos mais avançados e trabalhar em grandes empresas desenvolvedoras.
Games Construct 3
Construct é uma ferramenta gratuita utilizada para criação de jogos DirectX. Ela permite que os jogos sejam criados utilizando uma maneira fácil de arrastar e soltar, usando um sistema de programação baseada em eventos.
DISPONIBILIDADE: Presencial e EAD
CARGA HORÁRIA: 30 horas
OBJETIVO DO CURSO: Nesse curso o aluno iniciante conhece a estrutura de funcionamento e também as ferramentas desse fantástico programa, o Construct 3, iniciando nessa área tão promissora que é a de desenvolvimento de jogos.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:
Scirra/Construct 3
Conhecendo O Construct 3
Objetos
Comportamentos
Eventos E Ações
Pequenas Interações
Variáveis
Variáveis De Instância
Controles
Sistema De Vida
Reiniciar Layout
Variáveis Globais
Projetos De Jogos
Illustrator
O Adobe Illustrator é um editor de imagens vetoriais desenvolvido e comercializado pela Adobe. Sendo parte do pacote Creative Cloud possui uma integração incrível com os outros aplicativos disponíveis no pacote.
DISPONIBILIDADE: Presencial e EAD
CARGA HORÁRIA: 24 horas
OBJETIVO DO CURSO: Ensinar ao aluno o conceito básico de um banco de dados, tabelas, registros, relacionamentos, e aplicar, desenvolvendo projetos práticos que envolvem os mais diversos recursos contidos no Access.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:
Trabalhar com preenchimento
Trabalhar com texto
Trabalhar com vetores
Interação entre objetos vetoriais
Trabalhar com camadas
Vetorizar
Utilizar a ferramenta ?Caneta?
Utilizar símbolos
Aplicar estilos gráficos e utilizar pincéis
Utilizar a ferramenta ?Malha?
Utilizar a ferramenta de perspectiva
Preparar arquivos para impressão
Avaliação
Pixel Art
Ao longo do curso, você aprenderá conceitos e práticas sobre pixel art, que é um estilo de desenho muito utilizado em várias situações e, principalmente, em jogos. Para isso, verá como usar uma ferramenta para os desenhos e conhecerá os recursos disponíveis, tanto para figuras estáticas quanto para animações.
DISPONIBILIDADE: Presencial e EAD
CARGA HORÁRIA: 12 horas
OBJETIVO DO CURSO: Este curso é direcionado para aqueles que querem aprender a criar desenhos e animações em pixel art. Ele é um estilo muito comum nos dias atuais, principalmente, em jogos com maiores ou menores resoluções, os quais são utilizados, até mesmo, em dispositivos móveis, portanto é um conceito essencial para o mercado de games, seja atuando como produtor independente, elaborando jogos de própria autoria, freelancer, ou até trabalhando para grandes corporações especializadas em games.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:
Pixel art
Conhecendo o Pixel art
Construindo uma espada
Criando uma esmeralda
Criando um botão
Criação de um cenário em arte conceitual
Criando um cenário para jogos do tipo plataforma
Criando uma personagem
Desenhando uma personagem em outro formato
Criando animação de movimento
Criando animação de ataque
Criando efeitos especiais
Kodu Game Lab
O curso tem como objetivo oferecer uma introdução sobre lógica de programação e apresentar as ferramentas do programa Kodu Game Lab, para que o aluno possa desenvolver habilidades necessárias para a criação de jogos, de uma maneira bem interativa e fácil, sem precisar ser um programador profissional.
DISPONIBILIDADE: Presencial e EAD
CARGA HORÁRIA: 8 horas
OBJETIVO DO CURSO: Este curso é direcionado para pessoas que queiram aprender a programar games de uma maneira bem visual, fácil e descomplicada. O mercado de trabalho é voltado para o desenvolvimento de games em geral, seja como um produtor independente, freelancer ou, até mesmo, trabalhando para grandes empresas.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:
Descobrindo o Kodu Game Lab
Explorando o Kodu ? Parte I
Explorando o Kodu ? Parte II
Programando movimentos nos objetos
Programando a pontuação do jogo
Jogo de corrida ? Parte I
Jogo de corrida - Parte II
Faça mais com o Kodu
Desenvolvimento de Game 3D - Módulo I
Nesse módulo você irá trabalhar com Unreal Engine que é um motor de jogo desenvolvido pela Epic Games, usado pela primeira vez em 1998 no jogo de tiro em primeira pessoa Unreal, ele tem sido a base de muitos jogos desde então.
DISPONIBILIDADE: Presencial e EAD
CARGA HORÁRIA: 24 horas
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:
Conhecendo o mundo dos games 3D
Primeiros passos no Unreal
Atores e componentes
Editor de níveis
Migração, importação e exportação de arquivos - Parte I
Migração, importação e exportação de arquivos - Parte II
Iluminação
Post Process
Blueprints
Controles e Mapeamento de ações
Criação de mapas
Volumes e colisões
Interação com objetos - Parte I
Interação com objetos - Parte II
Física dos objetos - Parte I
Física dos objetos - Parte II
Interface nos jogos - Parte I
Interface nos jogos - Parte II
Interface nos jogos - Parte III
Partículas - Parte I
Partículas - Parte II
Partículas - Parte III
Efeitos sonoros - Parte I
Efeitos sonoros - Parte II
Desenvolvimento de Game 3D - Módulo II
Nesse módulo você continuará trabalhando com Unreal Engine que é um motor de jogo desenvolvido pela Epic Games, usado pela primeira vez em 1998 no jogo de tiro em primeira pessoa Unreal, ele tem sido a base de muitos jogos desde então.
DISPONIBILIDADE: Presencial e EAD
CARGA HORÁRIA: 16 horas
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:
Animações dos inimigos - Parte I
Animações dos inimigos - Parte II
Preparando a personagem - Parte I
Preparando a personagem - Parte II
Movimento e pulo da personagem
Animação de ataque da personagem
Destruindo os oponentes - Parte I
Destruindo os oponentes - Parte II
Melhorando a AI do inimigo ? Parte I
Melhorando a AI do inimigo ? Parte II
Outros ajustes no inimigo - Parte I
Outros ajustes no inimigo - Parte II
Finalizando o projeto - Parte I
Finalizando o projeto - Parte II
Finalizando o projeto - Parte III